Sábado, 25 de Março de 2006

A VIAGEM QUE IA FICANDO ASSADO COM FOGO NO CAMIÃO

ERA UMA VIAGEM NORMAL COMO OUTRA QUALQUER NÃO FOSSE O SEMI-REBOQUE DE TRAVÕES COM CINTAS.

LEVAVA 24 TONELADAS DE CARGA TIJOLEIRA E ROLHAS DE CORTIÇA PARA FRANÇA COM DESCARGA EM COGNAC E TROYES. VIAGEM SEM SOBRESSALTOS NA MINHA IDA PARA A DESCARGA.

DESCARREGUEI E RECEBI ORDEM DE CARGA PARA A CAPITAL PARIS, IR PARA O PERIPHERIQUE PARA O BAIRRO PARISIENSE DE PANTIN, A CARGA ERA LEVE E BOA PARA ANDAR E CHEGAR A CASA CEDO EM MENOS DE 20 HORAS ESTARIA NO PORTO JUNTO DE UMA MULHER CASADO E NOS MIMOS DA FILHA E O CONFORTO DO DOCE LAR, JÁ A CHEGAR A BURGOS NA PORTAGEM A POLICIA MANDA-ME PARAR E EU COMECEI A DIZER MAL DA MINHA VIDA, POIS NÃO É BOM SINAL PARAR COM ELES, MAS NÃO ERA OS MEUS TRAVÕES DO REBOQUE.

DESAFINEI OS TRAVÕES DAQUELA RODA E LÁ SEGUI VIAGEM, MAS NÃO ANDEI MUITOS KILOMETROS, JÁ PERTO DE SALAMANCA O PIOR ACONTECEU, AS CINTAS BLOQUEARAM NA RODA QUE TINHA DESAFINADO OS TRAVÕES E MESMO SEM ESTA ESTAR A TRAVAR, O DESTINO ESTAVA TRAÇADO, E O FOGO APARECEU, NÃO TINHA QUALQUER EXTINTOR, MESMO PEDINDO AJUDA NENHUM COLEGA PORTUGUÊS PAROU, ATÉ QUE UM COLEGA ESPANHOL PAROU E DEU ME UM EXTINTOR E ELE COM OUTRO COMBATEMOS O INCENDIO, O PENEU COMO É LÓGICO REBENTOU E SÓ DEPOIS DE APARECER A POLICIA CONSEGUI PERCORRER 7 KILOMETROS COM A AJUDA DELES SINALIZANDO O CAMIÃO CONSEGUI CHEGAR A UMA AREA DE SERVIÇO ONDE AÍ SIM TIVE AJUDA DE 2 COLEGAS PORTUGUESES CONSEGUIMOS REPARAR O PROBLEMA MUDAR O PNEU ELIMINANDO OS TRAVÕES ISTO ATÉ AS 2 HORAS DA MANHA, DORMI POUCAS HORAS E SEGUI VIAGEM PARA PORTUGAL.

AFINAL NÓS OS CAMIONISTAS NÃO SOMOS OS TURISTAS MAIS BEM PAGOS DE PORTUGAL.

ENFIM NEM VALE A PENA TECER MAIS COMENTÁRIOS DESTA VIDA QUE NINGUÉM TEM RESPEITO POR ELA.

QUANDO VÊM UM CAMIÃO MUITOS CONDUTORES LIGEIROS SÓ PENSAM EM TENTAR NÃO FACILITAR A VIDA.

ESQUECEM QUE SÃO OS CAMIONISTAS QUE ESTÃO DIAS E DIAS FORA DE CASA E DA FAMILIA TRAZEM MUITAS DAS VEZES GENEROS ALIMENTICIOS PARA PORTUGAL ALIMENTAR-SE, E TEMOS HORAS MARCADAS PARA ENTREGAR A CARGA PARA ESTA ESTAR EM BOM ESTADO AFIM DE ENTRAR NOS SUPERMERCADOS.

ATE BREVE.
publicado por driver às 22:28
link do post | comentar | favorito
|
4 comentários:
De zaratrusta a 22 de Abril de 2006 às 19:16
realise o sonho


De isabel a 13 de Outubro de 2007 às 20:31
oi..não sei se ainda fazes viagens ou sequer quem és, mas ando á procura de boleia para salamanca urgente e mal pudesse compensava a ajuda...sabes de alguem que va para lá?

dark.ewe@gmail.com


De Extintor a 11 de Maio de 2008 às 12:20
e naquelas situações em que aparece uma pessoa com um extintor, depois outra com outra com outro entintor, de seguida mais uma com um extintor, uma quarta pessoa passa e deixa o extintor de incêndios e ao fim de tanto extintor, estão quase todos vazios, não há pó quimico no interior, nada e sem extintor o carro arde mesmo.


De flavio a 9 de Junho de 2008 às 18:55
Verdade caro amigo,eu tambem sou camionista e passo por uns maus bocados tambem,infelismente o portugues e mesmo assim,trabalhei algum tempo na area de porta a porta e ai se passa mesmo mal,sempre apitam quando veem um camiao á beira da estrada a descarregar para um supermercado,restaurante ou um bar,nao pensam que sem isso todo comercio caia,depois comiam e bebiam do cacete,mas enfim o portugues nasce e morre assim,com falta de compreensao e educaçao para com os proximos.abraço


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. TENHO UM NOVO BLOG

. ISTO E A DOER

. AS NOVAS LEIS A PARTIR DE...

. A MINHA PRIMEIRA VIAGEM C...

. A VIAGEM QUE IA FICANDO A...

. UMA PEQUENA HISTORIA DO Q...

. Ando por cá de novo

. DEPOIS DE UMA PARAGEM

. ATE A DINAMARCA

. O REGRESSO DEPOIS DE UM L...

.arquivos

. Novembro 2006

. Agosto 2006

. Junho 2006

. Março 2006

. Setembro 2005

. Junho 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds