Domingo, 25 de Junho de 2006

A MINHA PRIMEIRA VIAGEM COM O MEU PAI

DIARIO DE BORDO DA MINHA PRIMEIRA VIAGEM COM O MEU PAI

ENTREI DE FÉRIAS DA PÁSCOA E O MEU PAI CONVIDOU-ME A IR COM ELE CONHECER OS CAMINHOS DA EUROPA.

E NO PRIMEIRO DOMINGO DEPOIS DAS FÉRIAS AS 9HORAS DA MANHÃ LÁ COMEÇOU A MINHA AVENTURA POIS NUNCA TINHA SAÍDO DE PORTUGAL E MUITO MENOS NUM CAMIÃO. CHEIA DE MEDO E UM DOMINGO QUE ESTAVA FRIO, MAS NÃO CHOVIA.

O MEU PAI LÁ ME IA DIZENDO ONDE NÓS ESTAVAMOS E QUANTO KMS FALTAVA E O TEMPO QUE FALTAVA PARA CHEGAR.

POR VOLTA DO MEIO-DIA CHEGUEI A VILAR FORMOSO ONDE FUI COMER UMA COSTOLETA DE VITELA QUE ERA MAIOR QUE O PRATO.

A MINHA SURPRESA E O ESPANTO FOI VÊR TANTOS BOIS E VACAS A PASTAR ASSIM COMO PORCOS QUE O MEU PAI DISSE QUERA DE PATA NEGRA E DAVA UM BELO PRESUNTO.

AO CHEGAR A SALAMANCA VI IMENSOS BOIS E VACAS TIPO ESTÁTUAS PINTADAS DE VÁRIAS CORES AO PÉ DA AUTOVIA.

PASSADAS 4 HORAS DE VIAGEM LÁ O MEU PAI TEVE QUE METER GASOLEO E FAZER O SEU DESCANSO PARA RECUPERAR FORÇAS PARA CONTINUAR A CONDUZIR. E AQUI EM ESTEPAR FIZEMOS COMPRAS NO SUPERMERCADO E JANTAMOS NUM RESTAURANTE QUE TINHA NOMES PORTUGUESES.

DEPOIS DO JANTAR JÁ NOITE LÁ O MEU PAI TEVE QUE CONTINUAR A TRABALHAR E PARAMOS PARA DORMIR AS 22H30 EM ALSASUA NOS PIRINÉUS ESTAVA FRIO.

NO OUTRO DIA ACORDAMOS AS 7H30 E FUI VENDO AS PAISAGENS E LOGO AÍ UMA DESCIDA GRANDE COM O CAMIÃO A DESCER A 80KM/HORA E DESCEMOS AQUILO DEPRESSA PASSADOS UNS KMS APARECERAM OS TUNEIS NO PAÍS BASCO E PASSADOS 1 HORA DE VIAGEM CHEGAMOS A FRONTEIRA FRANCESA, E LÁ CONTINUAMOS NÓS EM DIRECÇÃO A BORDEUS PERTO DAQUI UMA PLANTAÇÃO DE TULIPAS IMAGEM BONITA QUE NUNCA TINHA VISTO, PERTO DE BORDEUS FIZEMOS O ALMOÇO ESPARGUETE COM ATUM QUE DELICIA.

DEPOIS DO ALMOÇO E 1H30 DEPOIS CHEGAMOS A COGNAC ONDE FIZEMOS A PRIMEIRA ENTREGA DE MERCADORIA, E DAQUI SEGUIMOS DIRECÇÃO DE PARIS E NUMA PORTAGEM A POLICIA MANDOU PARAR O CAMIÃO PARA VÊR SE O MEU PAI ESTAVA A CUMPRIR COM A LEI, E LÁ NOS MANDOU EMBORA. DORMIMOS PERTO DE BLOIS.

NO OUTRO DIA FOMOS PARA PARIS ONDE VI A TORRE EIFFEL AO LONGE, ENTREGAMOS OUTRA PARTE DA CARGA, E SEGUIMOS DIREÇÇÃO DE LUXEMBURGO ONDE DORMIMOS EM METZ.

QUANDO CHEGAMOS AO LUXEMBURGO FIQUEI ADMIRADA QUE O MEU PAI FALAVA PORTUGÊS E ELES TAMBÉM FALAVAM ERA UM SUPERMERCADO DE PORTUGUESES. DEPOIS FOMOS PARA AS ADEGAS DE CHAMPAGNE ONDE NOS OFERECERAM UMA GARRAFA.

COM O CARRO VAZIO ERA PRECISO RECEBER ORDENS PARA CARREGAR O CAMIÃO, E FOMOS PARA A ALEMANHA CARREGAR AQUI ESTAVA FRIO E DE MANHÃ ESTAVA GEADA. QUANDO CARREGAMOS SEGUIMOS PARA PORTUGAL.

NUNCA PENSEI DIVERTIR-ME TANTO GOSTEI IMENSO, MAS DIGO NEM SEI COMO O MEU PAI E OS OUTROS CAMIONISTAS CONSEGUEM CONDUZIR TANTO TEMPO, COM CHUVA, FRIO, NEVE, CALOR, É PRECISO COMPREENDER MAIS E TER RESPEITO POR ESTES HOMENS QUE TAMBÉM TÊM FAMILIA E FILHOS.

QUANDO PUDER JÁ PEDI AO MEU PAI QUE QUERO IR NOVAMENTE.
publicado por driver às 22:59
De mario a 1 de Agosto de 2006 às 10:56
ola
sou um fã de blogs de camionistas. Acho interessante que nos contem as vossas aventuras pelas estradas da vida.
carissimo, gostava de o conhecer....será possivel?
estou no Porto e sempre que que por aqui passar pode dar um toque...quem sabe bebermos um copito.
pode ligar sempre que queira
abraço e relate os vossos momentos de camionista

De Julio a 3 de Dezembro de 2008 às 06:35
olá chamo-me julio, fiquei fascinado com a viagem que realizaste, tambem curtia. tenho um colega que é camionista, já tive varias vezes na maquina dele, uma renault premiun. tambem tenho o sonho de pegar no volante, pois motores é uma das coisas que mais me ceduz, alem de conhecer a europa como tu tiveste já oportunidade de ver. tambem tenho um blog http://vjcorgas.blogspot.com/. brevemente, espero tirar tambem a carta de pesados, se deus quiser, é mais um que vai para as estradas europeias. um abraço e boas viagens

De Luis Teixeira a 20 de Junho de 2009 às 15:23
Adorei a tua historia!! Tenho muitas também...
Porque o meu pai e camionista, a 20 anos e eu já lhe acompanho á 18 anos e conheço muita coisa a custa dele!
Os camionistas são muito simpáticos.E não são eles os perigosos como dizem pelo mundo, os perigosos são sim os ligeiros....Abraço ao teu pai e acompanho que eles precisam e da companhia da família...........

De Tiago Migalha a 22 de Janeiro de 2010 às 23:09
Ola. Chamo me Tiago e sou de Fátima, tenho 15 anos e a minha paixão são os camiões. Desde os meus 9 anos que acompanho o meu pai nas suas viagens pelo pais.
Passo todas as ferias pelo pais com o meu pai no camião.
Ainda sou muito novo mas espero vir a tirar a carta de pesados, e ai sim viajarei pela Europa.
Gosto destas aventuras de camionistas.
Será que me podem arranjar alguns blogs relacionados com camiões, ou que tipo onde contem as suas aventuras.
Obrigado.

De Rogério a 1 de Março de 2010 às 15:28
Boas. Devo dizer que também eu fiquei fascinado com a história que li acerca da tua viagem com o teu pai pela Europa. Será que me podiam dar uma informação? Eu tinha pensado viajar pela Europa de mochila às costas apanhando boleia com camionistas. Sabem dizer-me se isto é possível, se os camionistas podem ou estão abertos a dar boleias deste género? Era bom para mim porque deslocava-me e poupava alguns €€ nas deslocações e não seria uma viagem solitária para o camionista pois teria companhia pelo menos em parte da viagem. Boa sorte a todos os camionistas.

De Mariana a 23 de Fevereiro de 2011 às 16:43
Boas! Adorei a sua história, o meu pai em tempos também foi camionista, e ainda tenho esperança que o volte a ser. Tenho um grande fascínio por camiões, adoro-os são a minha vida. Nunca fiz uma viagem de camião mas sonho todos os dias para que esse dia chegue. Um dia irei ser como o meu pai viajar pelo mundo é o que eu gosto, é o que eu sou!
Espero que continue a viajar...

De Hugo a 28 de Março de 2011 às 17:07
Eu também já fui com o meu pai que ele trabalha na transmaia não sei se conheces e é muito fixe.

.Novembro 2006

. TENHO UM NOVO BLOG

. ISTO E A DOER

. AS NOVAS LEIS A PARTIR DE...

. A MINHA PRIMEIRA VIAGEM C...

. A VIAGEM QUE IA FICANDO A...

. UMA PEQUENA HISTORIA DO Q...

. Ando por cá de novo

. DEPOIS DE UMA PARAGEM

. ATE A DINAMARCA

. O REGRESSO DEPOIS DE UM L...